quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Caderno que nunca foi meu!


Bom Dia Leitor....
Que dia bonito, não?? frio até de rachar...
Eu, gripada, numa tranquilidade que só, resolvendo meus pepinos externos, com relação a minha viagem para Campinas, que faço hoje, se tudo não despirocar de última hora.
Participarei do Encontro Regional do Estudande de Letras, o tal do EREL, onde apresentarei uma comunicação com o seguinte tema:
"E O Verbo se fez Arte: Uma análise comparativa entre A Paixão Segundo G.H, de Clarice Lispector, e O Evangelho Segundo São João".
Medo. Eu e minhas manias de ser "Efeito Projac". Quem vê, pensa que o tema é bom...fruto de muito estudo; nada! Fiz esse trabalho mais por instinto que por estudo - e se isso me assusta? nada leitor! Quero mais é descansar em Campinas....participar do evento, como um todo, conhecer gente nova...sair com os meninos e....adivinhem???? Comer no Mac ou no Burguer King.....
Sou uma criança, não?
Falando nisso, em ser criança....se alguém encontrar um caderno de capa amarela deixado ontem a noite na Lanchonete Gerais, na Universidade...com dois certificados do Congresso de História do qual participou seu dono...e com uma folha inteirinha cheia de bilhetinhos "proibidos"trocados em sala de aula.....ou cartas, ou reflexões.....ou nomes....
NÃO É MEU, VIU?
Tenha um Bom Dia querido leitor desastrado, esquecido, azarado, e, que não muda o hábito ruim de escrever o que não deve nos cadernos que têm, esquecendo-se depois, desde a segunda série do primário....quando o japonezinho por quem era apaixonada pegou-lhe o caderno, com uma caricatura horrorosa da professora Salete que você havia feito, dela fazendo...você sabe...., coisas fisiológicas..... O japa, sem dó e piedade, disse: "Olha o que a Amanda fez!!!". Na terceira série, foi a caricatura que você fez da professora Beth, ela, resfriadíssima na caricatura....rsrsrs.... tão horrível quanto a do ano anterior.....enfim.....há coisas que não mudam. Eu. Novelas Mexicanas do SBT. Suspiro. Vergonha. Passou.
[...]
(algumas horas depois....)
UFA! Achei o caderno que nunca foi meu! Ficou mesmo no "Gerais"...hehe.....uma catástrofe a menos no meu mundo adolescente-infantil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário