sábado, 7 de maio de 2011

Aniversário do SOFIA DE BUTECO!!


Hoje vai ser uma festa
Bolo e guaraná
Muito doce pra você
É o seu aniversário
Vamos festejar
E os amigos receber

Mil felicidades e amor no coração
Que a sua vida seja sempre doce e emoção
Bate, bate palma que é hora de cantar
Agora todos juntos vamos lá

Parabéns
Parabéns
Hoje é o seu dia
Que dia mais feliz!
(XUXA- Parabéns da XUXA)
Querido Leitor saudoso dos nossos longos textos...
...
Imagine a seguinte situação: você pretende terminar o seu namoro, um longo namoro, porém está meio sem coragem, um pouco inseguro temendo que sua namorada, ou namorado, reaja de forma inusitadamente exagerada. Pergunto: A semana tem sete dias. Qual dia você escolherá para dar fim aquele homérico relacionamento?
...
Conheci um rapaz que diria, objetivamente, segunda-feira! Por que? porque segundo ele, a pessoa teria o restante da semana para se recuperar do "baque", tendo que levar uma vida normal, escola-trabalho-amigos, de modo que a rotina diária o ajudaria a estabelecer-se com rapidez.
...
Que tal uma vaia bem grande para esse rapaz?
...
- UHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
...
A verdade é que tamanha bobagem só deve ser idéia (..porque asseguro que ele não inventou isso "do nada") de um sujeito que não costuma namorar com frequência. Quem namora sabe que qualquer dia é dia, que a tristeza se instala e nos assola em qualquer tempo ou feira. Eu, por outro lado, se tivesse que escolher, terminaria numa sexta, de modo que o sujeito tivesse a possibilidade de encher a cara com os amigos ao longo de todo o fim de semana, ficar com outras mulheres (ou homens, ou os dois)...um beijinho daqui, um sexo casual dalí, qualquer coisa que se sobreponha ao grande abismo da perda de um amor.
...
Pois bem, queridos leitores! Chega um dia em que depois de fazer das tripas coração, bom mesmo é dar a famosa volta por cima fazendo do coração, tripas: carnavalizar a dor! Assim surgiu o nosso queridinho Sofia de Buteco, no dia 03 de maio de 2009!
...
Após o término de um relacionamento que muito me marcara, decidi criar este ilustríssimo Blog a fim de partilhar com outras pessoas - tão decepcionadas quanto eu, na época - um pouco do que é o fim de um namoro, desses que tinham um pé no "foram felizes para sempre".
...
Felicidade só existe em si mesmo, o outro está para compartilhá-la! Nenhum namoro em que se tenha anulação, de alguma das pontas (independente da figura geométrica) há de dar certo. Não importa os sacrifícios que se faça, se somos iguais ou diferentes demais; embora não haja receita, hoje sei que uma regra há de se ter, minimamente: "seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo".
...
Namoros vem e vão justamente pra isso. Quando nos apaixonamos por alguém, de tabela nos apaixonamos por todos os ex´s namorados e namoradas do outro, e com eles aprendemos algo, herdamos algo. O contrário também é verdadeiro. Sermos sempre os mesmos não significa nos acomodarmos ante o nosso "amado": desde que a essência se mantenha, de quando em quando será preciso uma adaptação ao novo, à vida de quem se ama. Essa história de que o verdadeiro amor nada espera, nada cobra, tudo supera, é papo de soneto de Camões e Vinícius, que pra quem não sabe, foram dois fdp´s e tiveram inúmerassss amantes!
...
Dr. Caramujo (saudades) quem me diz: - Sofia...relacionamentos nada mais são que trocas. Um novo filme que você assiste, um diretor de cinema que você passa a apreciar, um livro que mudou a vida do seu parceiro - emprestado por você. É isso o que fica, a experiência e as histórias compartilhadas, o tanto que se cresce e se deixa revelar aos olhos do outro.
...
Há dois anos que o SOFIA DE BUTECO existe, graças a teoria do fazer do coração - tripas. Após uma reorganização interna, um tanto que imposta pelas circunstâncias, o Sofia ganhou uma cara nova, colunas mais legais (ou não), e interativas. As minhas preferidas são: Dia dos 100 namorados e Especial Copa 2010 (vencedores de visitas); Noites no Leão, Noites no Porão; Oráculo de Sofia (uma paródia das revistas teen que ainda habitam o meu imaginário); Diário de uma Formanda (preguiça de escrever aquele título longo...)...e os textos "Paixões de Cristo", "Romances: baseados em fatos reais", "Sua vida é uma novela mexicana?", bem como os textos que fiz para as pessoas que amo (minha avó, meu primo-irmão, minhas antigas paixões, as biografias para meus amigos)...e alguns textos de cunho social que vez ou outra insistem em nascer, embora não seja o nosso perfil: sobre os jovem Emílio, Wellington e alguns outros.
...
Quanto ao coração, este insiste em bater, embora sempre descompassado.
...
Parabéns Sofia de Buteco!
...

Para você, leitor, que curte o nosso Blog, escreva um email para oraculodesofia@yahoo.com.br
com o seu nome e endereço respondendo a seguinte pergunta: "Qual o sentido da vida?". As duas melhores respostas receberão pelo correio, via sedex, uma surpresinha...he he he.
...
Boa noite!

Um comentário:

  1. Eiiiiiiiiiiiiiii
    os parabéns amiga pelo niver do blog rsrsrs
    tudo de bom pra vc...
    abção e fika com Deus

    ResponderExcluir