quinta-feira, 19 de maio de 2011

Engoli o orgulho, saltei o pedregulho, resolvi o marulho, comi o sarrabulho, escrevi o bagulho, de beca eu tô em julho: Diário de uma Formanda XI

Amigos,
...
Infelizmente não pude colocar todos os textos que me enviaram, e também tive que fazer algumas adaptações. Mas agradeço a todos que escreveram, de coração: Rebeca, Raquel-Grampola, Sílvia - cabrita, Lupita, Débora-chata (rs), Dani-CUB-forever, Mirele-nega, Leandro, Léo, Taiã, Thaynã, Athila, Robson, Pe. Ricardo, Pe. Hilário Dick, Lalá-CUB-forever, Bruno-iê, Maikeli-fofíssima, Iarita, Gláucia-Maria, Dayanne, João, figurantes da monografia. Algumas partes foram suprimidas porque, enfim....sou moça de família ainda, né gente? Imprimi todos os relatos, muito obrigada mesmo! A versão final, infelizmente com 2500 caracteres, ficou assim:
...

Olhos oblíquos e dissimulados, um mito, pois não sei como um ser humano consegue ser tão cara de pau de atrasar 40 minutos p/ uma aula que dura uma hora e meia. Cheia dos trejeitos, modos até afetados, não sabe dar uma patada quando preciso, apieda-se, tal madre Tereza. A vida muitas vezes fez Amanda cair do cavalo, mas ela levantou-se rápido, tudo nela parece que dói mais, contudo ela possui sabedoria bakhtiniana da carnavalização para consolar-se de seus males. Jamais esquecerei das vezes que brincávamos no DLA de Qual é a Música iê. Sempre apaixonada, eterna bailarina, guardo-a em uma caixinha de música que chamo coração. Amanda significa digna de ser amada, mas vamos falar sério agora!“Amor, por favor, não desligue o telefone, eu sou sua mulher e você é o meu homem”. É mais conhecida como libertadora, a que auxilia alguns meninos perdidos por esses armários da vida. Amanda estava super sã no Mais louco que o Batman. Indo embora, eu estava quase carregando-a e a bonitona foi pro meio da avenida andar na faixa, mucho louca. Veio um carro e o cara gritou: %#. Quem era?O papai dela! Pra pagar mico com minha família ela não precisava beber muito: um dia, sóbria, ficou cantarolando músicas italianas no banheiro enquanto meu pai ria loucamente na sala. “Amanda procurava por salvação, mas tudo que encontrou foi cigarros e álcool.” O conceito de louca foi feito pra ela, quem joga café no próprio PC outra coisa que não é. “Cuidado, ela é beijoqueira!”. Tem um leque de opções de fazer inveja à Madonna, nutre fetiche por morenos, brancos, roqueiros, sambistas. Mas nada a deixa mais inquieta que conhecer um gay. O defeito mais visível da Amanda é a indiscrição. Somos do mesmo estado, estado de espírito baseado em rituais como beber daime, fumar, comer cigarro e o amor a terra. Quem diria que um ex seu pudesse fazer de nós amigas! Apesar de vc ter um mal gosto danado pra homens e ser bem doidona, falar demais, adoro vc, a vaquinha da minha vida! Vidente como segunda opção de carreira. Vai ser madrinha de casamento do único casal ruivo da universidade somente por ter feito o prelúdio do relacionamento dos dois. Na hora do brinde do casamento, ela o fará recitando versos em espanhol. Isso somente porque gosta de conhecer novas línguas. Conheceu muitos tipos de variedades do português na sua vida universitária: o nerdês, bichogrilês e bixês foram as variedades que ela mais estudou! Amanda, flor de maracujá, de tão amar se torna mais amada. Cuidado com sorvete de Kiwi!

...

Engoli o orgulho, saltei o pedregulho, resolvi o marulho, comi o sarrabulho, escrevi o bagulho, de beca eu tô em julho: Diário de uma Formanda.
Cap.XI: Versão final biografia


3 comentários:

  1. Dá uma lida: http://patriciarcassimiro.blogspot.com/2011/05/queria-ser-um-girassol.html

    espero que goste.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sua biografia ficou linda!
    Parabéns por mais essa conquista. Muito sucesso e felicidade pra vc!! Bjs.

    ResponderExcluir