domingo, 22 de maio de 2011

Rita, querida...

*Macumba. Foto de Mateus Reis.
...
Ao som de Fafa Lemos...
...
Rita, querida:
...
Como estão as coisas do alto? Cá estou em mais um domingo de maio, mais um maio de um ano ímpar, como deve ser. Escrevo-te das longínquas terras sul americanas a fim de vos perguntar o óbvio:
...
Seria o Galpão um espaço urucubatizado especialmente pra mim? Haveria eu açoitado algum grupo de cristãos novos, ibéricos ,na minha vida passada, e trancafiado-os a ferro e fogo num antigo galpão, o qual tornar-se-ia, seis séculos depois, o Galpão Viçosa? PQP Ritinha! Vamos combinar que assim não dá...a cena foi tão bizarra que lembrou-me, bem você sabe; queria rir, mas ando tão seca, tão assim assim, que apenas suspirei e acendi um cigarro...pensando "isso é sinal, sinal de que esse lugar somado àquela cartilagem hióide e esse telefone não foram feitos pra mim".
...
Rita, traga-me um bom dia com boas notícias. O despacho é por conta do caboclo, não se preocupe.
...
Amém.
....
22-maio: Dia de Santa Rita de Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário