quarta-feira, 11 de maio de 2011

L´AMOUR...(parte I)


L'amour est un oiseau rebelle
Que nul ne peut apprivoiser,
Et c'est bien en vain qu'on l'appelle,
S'il lui convient de refuser.
Rien n'y fait, menace ou prière,
L'un parle bien, l'autre se tait;
Et c'est l'autre que je préfère
Il n'a rien dit; mais il me plaît.
(Habanera - Georges Bizet (AMO!))
...
Como já dizia Noé, o da Arca, nada melhor que um dia após outro!
...
Acho que estou me tornando boa naquilo que faço de melhor...(o que você faz de melhor, Sofia?) que é...bom, que seja!
...
O fato é que ontem estava tão deprimida, a ponto de querer ficar em casa o dia todo observando o ir e vir das formigas filhotes no teto da cozinha da casa de meus pais; no entanto, assisti todas as aulas, tomei café com uma "amiga" - sem contar qualquer coisa sobre a história da minha vida, o que é raro! O mais legal é que dei uma aula razoavelmente boa, o que me deixou muito feliz. Anos atrás, teria parado o (meu) mundo e feito um (queria usar a palavra pit stop, mas não sei se sei o que é isso exatamente...) drama ainda maior.
...
Meus dramas agora se limitam aos meus textos; não tenho mais tempo e saco (saco mesmo) para choro e ranger de dentes. Fui a um bar com uma amiga e foi tão divertido, que já havia me esquecido que o lado bom de terminar um pseudo relacionamento é justamente isto: a companhia dos amigos e os pormenores que ela evoca.
...
Não tínhamos muito dinheiro. Compartilhamos uma porção de batatas grande, quando o que queríamos era uma porção ainda maior dos itens acima dessa opção; as 4 cachaças de R$1,00 - porém - eram da melhor qualidade das terras das minas gerais....( sei porque sou especialista em cachaça) - rsrsrs....
...
O estágio dois do término dos relacionamentos, mesmo os pseudos modernos, é a raiva. No meu caso, até então, esta raiva me veio numa versão suave e líquida, como nossas cachacinhas de ontem (muitoooo suaves...): sinto mais cansaço que raiva, e mais noção de que amar é pros fracos: bom mesmo é sexo casual (que meu pai não leia isso, e se ler, que finja que não leu).
...
Amor** só em Francês, a partir de hoje
...
"Tu crois le tenir, il t'évite;
Tu crois l'éviter, il te tient!
L'amour, l'amour, l'amour, l'amour!"
...
Bonjour!
Bom Dia!


** deixa eu só tirar a ambiguidade: Quando escrevo "Amor", falo do sentimento, não de sexo..hihihi Pensei até em tirar essa frase daqui, mas acho que gostei do efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário