quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um Pombo Correio

*Pombo Correio. Vitor Resende.

*Ouvindo "Dos estrellas en el cielo" Violentango.
...
Hoje me chegou uma mensagem por meio de um pombo correio. Ambigua mensagem que me fez triste-feliz; encheu-me, contudo, de amor. Obrigada querido pombo! A quilômetros de distância daqui, veio-me apenas para declarar-me um bom pedaço de amor....Com as seguintes palavras e silêncios...
...
[...]Fiquei preocupada com você nesses tempos. Sabia que alguma coisa estava errada por você ter sumido.
Que bom que está bem e parabéns pelo mestrado!
Uma pena você não ter prestado aqui em São Paulo. Com certeza você conseguiria. Mas aconteceu como era pra ser.
...
Acho que seu grande defeito na vida é diminuir seu potencial. Você é mega master inteligente mas sempre tem essa sensação de que não é boa o suficiente. Você precisa acreditar mais em si mesma e buscar o que deseja sem medo do fracasso. Eventualmente, o fracasso vai dar as caras aqui e ali [...] Acontece com todo mundo e não somos piores por isso. Sucesso também acontece com todo mundo - desde que a pessoa tente.
Até hoje não me conformo de você nunca ter tentado a medicina. Acho que você seria uma médica muuuuuito melhor do que eu. O difícil era passar no vestibular, mas você nunca tentou de fato e isso me dá uma dorzinha às vezes - quando hoje penso que podíamos ser colegas, que eu podia ter te incentivado mais... Mas o passado não volta e o importante é a gente olhar pra ele pra fazer um futuro diferente. Isso sim! Então, a partir de agora, acredita mais em você. Você é capaz. Você pode conseguir tudo que quiser. O importante é nunca desistir.
....
[...]acredito que essa "Sofia" que diz amá-lo é a mesma que se diminui e não se acha boa o suficiente. [...] Acho que vc se mantém envolvida [...] por medo. Medo de encarar a solidão, medo de encarar um relacionamento maduro de fato, medo de acabar caindo numa decepção ou numa dor tão grande como a que [...] te causou. ... Você tem a segurança de que vai dar errado. Você sabe disso e por isso é seguro, confortável. Você pode até ter uma fantasia de que um dia ele vai acordar e te pedir em casamento e vocês vão viver felizes para sempre - mas você sabe que isso só aconteceria depois do mundo acabar. Então, fica aí vivendo essa aventura sem futuro, pra que o sofrimento de fato da rejeição nunca te alcance.
Enfim, você deve saber disso tudo bem melhor do que eu. Apesar que você nunca admitiria... Mas eu ainda acho que em breve você vai acordar pra vida [...]
....
[...] Faz um bom mestrado e depois vem pra cá tentar o doutorado. O pior que pode acontecer é você demorar um pouco pra conseguir até entender bem o caminho.
Impossível com certeza não é. Então... não tem nem o que ter dúvida. Termina aí, vem pra cá e enfrenta o que tiver que enfrentar. Você consegue! Tenho certeza.
...
[...] Te mando o Daruma em breve!
...
Bjo
....
Amo você, querido(a) pombo.

2 comentários:

  1. desculpa informar, mas um dia ele acordou e nos pedimos em casamento. Enquanto a nossa cidade virou um antro de coxinhas; e vc, uma covarde. Um beijo.

    ResponderExcluir