quarta-feira, 9 de junho de 2010

Especial Dia Dos 100 Namorados! (Parte II).

Querido Leitor Desconsolado,

Desde os primórdios da humanidade, o ser humano tem usado da religiosidade, do sagrado, do místico, ou seja, daquilo que não se explica, para alcançar certas graças humanamente impossíveis, à priori, de serem conquistadas pelas vias normais.

Daí surge o mito, a religião, a crença, as verdades de fé, a experiência mística: uma tentativa do sujeito problemático, isto é, todos nozes, de controlar ou, simplesmente, de se aproximar do oculto, do mistério das coisas, sendo este mistério, na verdade, um atributo intrínseco a todos os seres....
Afinal de contas, todos nós somos uma peculiar e saborosa caixinha de surpresas.
Eu me considero uma pessoa mística. Mas creio que todos nós o somos, em maior ou menor escala.
Sou Cristã, e isso é fato: identifico-me com os valores do Cristo e tento vivê-los no meu dia a dia. Pratico a religião Católica, ou melhor, pratico alguns elementos da fé católica, apesar da minha "impaciência"para missas: Sou apaixonada por Teologia da Libertação, atuo, AINDA, na Pastoral da Juventude e gosto muito de estudar, por conta própria, coisas relacionadas á formação do Cristianismo, aos ritos católicos....e por aí vai.

Ao mesmo tempo, gosto muito de expressões religiosas de modo geral: gosto do Espiritismo Kardecista e da concepção que eles têm de vida após a morte, apesar d’eu não acreditar nada em reencarnação; gosto da paixão dos pentecostalistas, da argumentatividade deles, sobretudo; tenho um carinho especial pelas religiões afros, umbanda e candomblé, tendo as visitado várias vezes com meus amigos. Por fim, tenho um amor recalcado pelo judaísmo, que para mim é a religião que verdadeiramente move todas as outras, porque a partir dela que tudo se deu....gosto muito do judaísmo. Aliás, acho que sou uma judia errustida...(ou uma cristã nova...).

Há outros elementos também que me são interessantes. Eu jogo tarôt, leitor, desde os 10 anos de idade, e pouca gente sabe disso...(agora sabe! Uhu!!); acredito em sonhos premonitórios, intuições atípicas, visões...acredito em muita coisa, só não acredito naquilo que ainda não vi.....
Na vida, leitor, há tantas coisas que não se explicam, que penso ser uma perda de tempo tentar rotular a experiência do humano com o sagrado....isso é uma prepotência tal, que eu sinceramente não entro mais nesse jogo!

Também gosto de magia...tenho um livrinho de magia que ganhei da minha mãe também aos 10 anos...(ela quem me presenteou com o Tarôt....) que já usei muitas vezes e que quase sempre funcionou....Hoje, quando releio o tal livro, vejo que é uma apropriação total daquela teoria da Lei da Atração...e que de magia negra ou branca mesmo não tem nada...mas tudo bem...

Bem....Tudo isso para dizer que você, querido leitor desconsolado, ainda tem 4 dias para arranjar aquele namorado, ou namorada, e se dar bem na hora de ganhar um presentinho!
Este post, queridos, não é uma ridicularização da religiosidade popular, certo? Muito pelo contrário!! Está muito mais para uma tenra homenagem....

Postarei aqui as novenas dos Santos que acho mais legais, porque acredito que tudo aquilo que é feito com boas intenções...pode dar certo!

Yo no creo en las brujas; pero, que las hay, las hay...

Acenda sua vela leitor, faça sua simpatia, compre sua fita azul....

Caso, entretanto, nada disso dê certo, faça como eu: compre seu ingresso para uma festa com bebida liberada neste sábado, assista a uns filminhos do Almodòvar, compre um presentinho para sua melhor amiga e peça que ela te dê alguma coisa em troca; dê uns bejinhos por aí, assim, aleatoriamente.....sorria e acene!! (Mas não esqueça de comprar a fita azul...porque Yo no creo em las brujas, pero....)

Vamos conferir?

ARRUMANDO UM NAMORADO(A): NÍVEL I


CONTANDO O MILAGRE E O SANTO: Santo Antônio é o santo clichê para essas causas do coração...não é verdade? Conhecido pela sua brilhante retórica, o Franciscano que se chamava Fernando é tido como o santo casamenteiro por ter ajudado a realizar o casamento de um casal de jovens cuja família era contra.....
Penso que Santo Antônio já tem uma considerável fila de devotos nesta época, mas se você não está tão desesperado, e não quer propriamente um marido/esposa, mas só uma pessoa legal com quem passar o dia 12...acho que vale a pena tentar:
POSOLOGIA: Faça a simpatia e a oração dos namorados simultâneamente. Acha Pouco?? Procure no Google, "Trezena de Santo Antônio"...dizem que funciona! depois me conte, leitor sofiano apaixonado....

ORAÇÃO DOS NAMORADOS: Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digna e alegre. Que eu encontre um namorado que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Amém.

SIMPATIA PARA ARRUMAR UM(A) NAMORADO(A): Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar , e faça um pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir arranjar uma pessoa para namorar.


ARRUMANDO UM NAMORADO (A): NÍVEL II

CONTANDO O MILAGRE E O SANTO: Esta é de mulher para mulher...(MARISAAAA....).
Bem Leitora, se você está um pouquinho mais desesperada, tente Santa Ritinha. Gosto muito dela, e é provável que minha filha...(se minha novena der certo...hehe), chame-se Maria Rita....quem sabe!
Santa Rita é sofredora, como todas nós: não leitor insensível...ela não é corinthiana, mas, também tem um grande coração. Comeu o pão que o diajo amassou na mão do marido, e, depois da morte dele, ainda perdeu os dois filhos gêmeos....
É conhecida como a padroeira das causas difíceis, que beiram o impossível...Que tal Leitora?
POSOLOGIA: Faça a oração direitinho, não esquecendo das Ave Marias finais, e, prometa a Santa Rita que, se ela cumprir com parte do trato que lhe cabe, você há de criar um Blog onde divulgará as orações dela, assim como as de outros santos casamenteiros...

ORAÇÃO A SANTA RITA II: Sob o peso e nas angustias da dor recorro a vós a quem todos chamam aSanta dos impossíveis, com toda Fé esperando vosso pronto socorro.Livrai meu pobre coração das angústias que por toda a parte o oprimem; erestitui a calma a este espírito que geme sob o peso das atribulações.Já que são inúteis todos os meios para trazer-me alivio, ponho toda a minhaconfiança em vós, que fostes escolhida por Deus como advogada nos casosdesesperados.Óh admirável esposa do Crucificado.intercedei agora e sempre pelas minhas necessidades.3 Pai-nossos, 3 Ave Marias e 3Glórias.

ARRUMANDO UM NAMORADO(A) : NÍVEL III
CONTANDO O MILAGRE E O SANTO: Leitor, Santo Expedito é batata!! vai por mim!!!Gosto muito desse santo, que muito me ajudou quando eu tinha por volta dos meus 15 anos...e queria conhecer a banda Hanson!! rsrs...um dia ainda escrevo sobre isso! Somos amigos intimos e o fato d'eu ainda estar solteira não quer dizer que seja negligencia de Expedito para comigo...eu não costumo repetir o santo após a graça alcançada, porque não acho justo.
Esse Romano bonitão aí da foto converteu-se ao cristianismo e se tornou um grande mártir da Igreja. Simbolicamente, sua conversão é representada no momento em que um corvo se aproxima dele "dizendo":
- Ei Expedito bonitão! Deixe para amanhã, Crás, ...esse negócio de conversão....
- Sai fora Satã! - disse Expedito - É Hodie!! ou nunca mais!
Santo Expedito é dos meus: É o santo do "Agora ou nunca", meio Carpe Diem...e das causas justas, urgentes e impossíveis....(ouviu leitora pirigueti! causas justas....roubar o namorado da amiga não é nada justo...). Sendo assim, queridos, aproveitem...
POSOLOGIA: Faça a oração durante nove dias e acenda uma vela vermelha. Vai dar certo!

ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO: Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Muito obrigado.
(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz)

ARRUMANDO UM NAMORADO: NÍVEL IV (PARA OS CORAJOSOS...)


CONTANDO O MILAGRE E O SANTO: Sabe aquele ditado "Não mexe com quem tá quieto"? Então...esse é o melô de São Cipriano, Santo bruxo da Igreja Católica e marginalizado por conta disso. Sei pouco do rapaz; sei que ele tem alguns livros de magia...que são de arrepiar.....Meu pai o conhece muito bem...não sei como....(aqui em casa, somos todos católicos porém meio bruxos errustidos, como podem perceber leitores capciosos....).
Apele para São Cipriano apenas se você estiver muito, muito, mas muito desesperado.....
Foça nível IV, certo?
POSOLOGIA: Pensando bem, leitor....fique no Santo Expedito mesmo....dá uma olhada na oração do moço...e tire suas conclusões:

ORAÇÃO DA CABRA PRETA:
Cabra Preta milagrosa que pelo monte subiu, trazei-me fulano, que de minha mão sumiu. Fulano, assim como o galo canta,
o burro rincha, o sino toca e a cabra berra. Assim tu hás de andar atrás de mim.Assim como Caifaz, Satanás, Ferrabraz e o Maioral do inferno que fazem todos se dominar, fazei fulano se dominar,
para me trazer cordeiro, preso debaixo de meu pé esquerdo.
Fulano, dinheiro na tua e na minha mão na há de faltar, com sede tu nem eu haveremos de acabar, de tiro e faca tu nem eu há de pegar,
meus inimigos não hão de me enxergar. A luta vencerei com a oração da Cabra Preta milagrosa.
Fulano, com dois eu te vejo, com três eu te prendo com Caifaz, Satanás, Ferrabraz.
........
Pois bem Leitores.....espero que apreciem com moderação....e lembrem-se do nosso combinado:
Yo no creo en las brujas; pero, que las hay, las hay...
Nosso Especial continua até o dia 12...não percam!

5 comentários:

  1. saudades do seu blog
    não sabia q você jogava taro
    oia..
    Amanda mas fiquei muito triste com vc por nao ter falado da nossa crença que é tao forte...
    shumalele está bravo com voce.

    ResponderExcluir
  2. oxe...shumbaluiá que me desculpe...mas ele está no mio cuore...shanananaá para vc hermano!

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao tarot...sempre tive medo de ser excomungada...nunca disse a ninguém!

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm sou católica, mas não tenho muita paciência com missas ¬¬
    frequento Umbanda \\o acho lindo, me identifico muito mais *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei a descrição de Santo Expedito. Ri demais!!!!!!!!!!! E que história é essa de que essa série é pra mim??? kkkkk
    Como assim??????????? Saudades de você, mulher.

    ResponderExcluir