
- Eu sei da sua idade aquilo que vc me mostra com as suas escolhas.
(30-1/9-10/ 2010)
"Eu quis te convencer, mas chega de insistir
Caberá ao nosso amor o que há de vir
Pode ser a eternidade má
Caminho em frente pra sentir saudade"
(Janta- Marcelo Camelo / Malu Magalhães)
Querido Leitor,
Consegui, finalmente, não conseguir nada e me tranquilizar com isso. Entreguei o tal texto, paguei minhas contas, comprei umas coisas, tomei uma cerveja, chutei o balde e esqueci de lembrar.
Só posso crer no não acaso das coisas, em todas as circunstâncias. E não é isso o que move o mundo? o não saber do dia de amanhã? O ser humano é fantástico na sua capacidade de renovação e adaptação diante do caos.
Vontades. Saramago é quem disse que as vontades dos homens é que movem o mundo. Estou cheia delas, vontade de praia, sobretudo. Vontade de fazer alguma coisa nova, e ao mesmo tempo, ficar em casa, dormir, estar bem, estar em paz.
Tudo o que eu quero é estar em paz.
Falta tanta coisa, tanto pedaço, mas quem disse que se pode ter tudo? Não podemos...não devemos....mas querer é necessário, pra se poder mudar...evoluir...ir além.
Nunca surpreendi ninguém; acho que serei sempre o pior de mim, àqueles que não me conhecem. Mas acho que tenho me supreendido, pouco a pouco, quando apesar do óbvio eu insito em ir...adiante...e ver sei lá o que.
"E lá vai Deus.....sabemos pois, estamos sós"- também disse Camelo, em "Passeando".
Isso vai durar uma cara ainda....mas vai passar...."Solidão...foge que eu te encontro, que já tenho asas" - Camelo, de novo.
Bom Feriado a todos os Viçosences;
Boa Ventura a todos os seres humanos;
E Bom Dia pra mim!
Enfim desvendando os mistérios do cérebro masculino!!!!!!
...
Enjoy!
...
BOA MADRUGADA!
Querido Leitor,
As duas últimas semanas foram as mais caóticas da minha vida, sem dúvida.
Falta de concentração, problemas e mais problemas, ansiedade generalizada, com direito a dor de estômago e derivados.
Hoje visitei Dr. Caramujo novamente, na expectativa de que ele me desse um remédio tarja preta e me diagnosticasse com algum transtorno qualquer, tipo esses de déficit de atenção:
- Amanda...você está muito bem!! Só um pouco ansiosa... Tem que aprender a se organizar melhor...você não tem nada de mais!! E seu brinco é lindo, combina com você! - foi o que disse Dr. Caramujo; sempre gentil!
Antes da consulta, deparei-me com meu orientador na reta da UFV (bem no momento em que intentava não encontrá-lo pelos próximos dez anos!)....TCHARAN:
- Meu Texto? - ele disse.
Depois de alguns esboços de lágrima, desconcerto e confusão verbal, ele disse:
- Me entrega terça, tá?
Aff...que vergonha!!!!!!!!!
- Bem feito Amanda! Isso é pra você deixar de ser mentirosa e enrolada! - disse Caramujo, zombando de mim.
Depois de toda essa loucura, fui surpreendida com uma visão do inferno, saindo do Pio Afro, enquanto eu me dirigia maravilhosamente bela para o "Departamento de Números". Pensei:
- Meu Deus....isso é pra fechar minha semana com chave de ouro.....
Confesso que a cena me chocou um pouco; parafraseando certo alguém... "mexeu comigo!". Certo mal estar, digamos...De qualquer forma, depois de pensar no caso durante 5 horas concecutivas, dei-me conta de que meus sentimentos haviam mudado mesmo. Estranha essa sensação de que o tempo faz milagres, não? Ainda existem os sentimentos, não foram anulados; mas mudaram muito....
Cheguei em casa, obviamente, e quase iniciei minhas pesquisas relacionamentais....(entendem meninas?)...mas, a certeza de que ser feliz é mais importante me fez desejar apenas uma boa dose de vodka e um pouco de cama. Estou há dois dias sem dormir...(na verdade, a pesquisa não evoluiu por falta de dados...hehehehe...mas deixa pra lá!).
Hoje também fui abordada por um rapaz lindo, fofo, interessante, que há um ano, mais ou menos, não queria nada comigo. Senti que estava muito receptivo e bem intencionado...Achei o máximo, mas pensei:
- É Amanda....Deus não dá asa à cobra, querida....
E as coisas foram progredindo.
Depois de uma viagem para além de mim, finalmente comecei a voltar. Hoje me reconheci em meio ao caos de mim mesma. Até resolvi não alugar filmes para o fim de semana. Quero sair à noite; mas antes, devo passar o dia todo trabalhando.
Trago comigo algumas certezas, ainda que incertas. Hoje comecei a chegar da minha viagem de ausência: sim...eu estou mesmo apaixonada e gostaria mesmo de reencontrá-lo no meu futuro abstrato, concreto ou em qualquer outra denominação. Mas, na impossibilidade de que isso aconteça - ou, vai saber, quem sabe pode acontecer um dia.... - acho melhor eu me ocupar com escolhas mais palpáveis e menos complicadas...escolhas que também podem ser prazerosas. Há muitas outras coisas para serem feitas,ainda, como por exemplo....um trabalho para terça.
Pensei nele hoje muitas vezes, enquanto me dava conta de que sou uma pessoa de sorte....devo ter enviado umas 30 mensagens de celular...(e olha: não tinha crédito algum!! Incrível como o destino conspira a nosso favor, amado leitor...só você quem não vê....rs).
(Você não vale nada, mas eu amo você...).
Resolvi aderir a essa coisa de Carnavalização, inclusive nos meus relacionamentosss.
Mas, enquanto isso, no mundo real:
Conheci um menino lindíssimo, simpatísissímo, mas com idade para ser meu filho, acreditam???????? (Ninguém merece). O menino é uma gracinha...deve saber disso.
Hoje está uma noite linda e fresca: vontade louca de sair por aí e fazer qualquer coisa que não dormir. Essa sou eu!
Boa Noite!
...
- Engole o choro e ACORDA!!!!!!!!! A partir de hoje, Leão será apenas o nome de um animal da selva pra você. Agora sim você tá vendo o que é um homem complicado, né? Já comprou o energético??? Ui!!!! ADORO QUANDO VOCÊ SE FERRA, AMANDA!!!!! Sai dessa bagaça, anda! e engole o choro. Tente fazer nada além de respirar e manter-se em pé!
O Menino do Pijama Listrado (2009)
The Boy in the striped pyjamas.
Um filme de Mark Herman.
...
Os horrores da Segunda Guerra narrados "pelos olhos" de duas crianças. Gosto muito desse tema, e acho que "O Menino do Pijama Listrado" foi um dos melhores filmes que já vi sobre o assunto. Muito me lembrou "No ano em que meus pais sairam de Férias" (2006/ Cao Hambuger) por apresentar a perspectiva infantil ante as tragédias humanas.
Nossa...vale a pena conferir. O menininho "alemão" do filme é a cara do meu ex cunhadinho H*, detalhe super relevante, mas que enfim....tinha que comentar....
Acreditem: embora previsível, é impossível não se emocionar...
Obs: Ok, ok...não é um dos melhores filmes que já vi sobre o assunto; foi apenas um recurso critico-cinematográfico-retórico... mas é muito bonito! Estou aqui, nesse momento, com aquele aperto no peito, falta de ar, vontade de fazer alguma coisa por alguém...sabe aquela sensação adolescente de "posso mudar o mundo?"...rs...Meu Deus! sou uma pessoa muito impressionável; deslumbrada. Nossa...
Sofia de Buteco Recomenda (às pessoas que reagem bem a esses tipos de filme...).
Amiga A diz: - Sofia...essas coisas só acontecem com gente da Letras. Já viu alguém das Engenharias sofrendo por uma história mirabolante, ou,ainda,chorando como uma criança?
BOM DIA!