domingo, 12 de setembro de 2010

Carta para Julieta.

*Romeue Julieta IV. Foto de Franklin das Neves.



Querida Julieta....

Saiba que te amo muito. Muito mesmo!!! Como você está linda!! um moção! rsrs

Olha só....ás vezes é difícil entender, mas muitas das pessoas que mais nos fazem mal com seus julgamentos errados e palavras mal ditas, o fazem devido a um excesso de amor que têm por nós; são pessoas maravilhosas, mas que por um motivo ou outro não sabem amar.

Como uma criança mimada que não consegue emprestar a melhor boneca a sua prima, quando esta vem visitá-la uma vez por ano. Tem gente que ama mas não sabe fazer direito...acha que ajuda quando atrapalha.

Ama sem se entregar....é um quase amar? não, é um amar entortado.

Essas pessoas podem passar a vida inteira assim: elas muitas vezes foram mal amadas no passado, e acabam passando um pouco disso para os filhos que reproduzem o mesmo comportamento dos pais com os filhos e com quem puderem.

Não se torne assim!! Você precisa e deve continuar amando.

Conselho: Espere a poeira baixar, mas não desista. Você não está fazendo nada de errado, e não deixem que te convençam disso; mas, contudo, espere...


....seja paciente...não grite com eles...não entre no jogo deles...não deixe que eles tenham razão pra provar aos vizinhos que vc é uma filha má e desobediente. Vença pela inteligência, não pelo grito. Não vale a pena.

Quando se vence pelo grito, ou por pena, é como se não se vencesse; é como um jogo cuja vitória é obtida com um "gol contra"...entende?

No mais....

"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." '

Beijo

sua prima...
Amanda

Obs: Na pior das hipóteses, se as coisas não melhorarem MESMO.... fuja de casa com ele, engravide ou simule um suicídio!!!! (EU TENHO ALGUMAS PÍLULAS DESSAS QUE AS NOSSAS HEROÍNAS USAM PRA SE FINGIREM DE MORTAS...ME DEIXE UM SCRAP....POSSO TE DAR ALGUMAS, visto que, enfim, minha fase suicida já passou há alguns anos...) mas, JULIETA, nunca diga a eles que EU te aconselhei isso, tá Julieta???pelo amor de DEUS!!!!!!!! Eu gosto muito dos seus pais e do seu irmão...apesar deles estarem erradíssimos! (pronto: falei!...)

Beijo,

sua prima ovelha negra da família! HAHAHAHAHAH

OBS 2: Julieta...é brincadeira, viu? Nada de fazer bobagens...Quase tudo vai dar certo, acredite...

3 comentários: