quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Quando Suzana choramos...

*Lágrimas Forçadas. Foto de Fernando Manuel


Querido Leitor desta quinta-feira sintomática e freudiana,

Há momentos em que as próprias escolhas musicais nos sabotam, como numa grande e alucinante conspiração maquiavélica do mundo da música contra nós.

Há muitos anos...há quase dez, eu era apaixonada por aquela musiquinha tosca e breguinha "When Susannah Cries"; a música era maravilhosa pra mim! feita sob encomenda...

Mas não conhecia a tradução ou não me recordava dela.

Hoje, estimulada pelo meu espírito de porco, resolvi baixá-la no 4shared...e...adivinhem?? A música não é tão bonita...mas, ao ouvi-la com atenção, pensei:

- CARAL...cóis!!!!!!! Tomate cru Espen Lind!

Confira a tradução!

"Quando Susannah chora
Ela chora uma tempestade
Ela chora um rio
Ela chora um buraco no chão
Ela chora por amor
Ela chora uma música triste
Ela chora um calafrio
Às vezes ela chorou por mim, também

E eu digo que nunca vou machucá-la
Mas ela sabe que não é verdade
Pois apesar de eu nunca ter contado a ela
Acho que ela sabe sobre mim e você
Agora ela chora com uma tensão silenciosa
Isso não pode estar certo
E o especial da cidade chora junto
Porque estou saindo hoje à noite

Quando Susannah chora
Ela chora uma tempestade
Ela chora um rio
Ela chora um buraco no chão
Agora eu amarro a noite a ela
E eu espero que ela fique bem
Eu só rezo pra que alguém a encontre
E guiá-la em seu caminho
Pois estou saindo à 1 da manhã
Logo estarei longe de vista

Mas ela sempre será meu bebê
Embora eu esteja saindo hoje à noite
Toda noite a ouço
Falando durante o sono
Ela disse "Você sabe que eu sempre estarei lá"
E eu me sinto um imbecil
Por favor devolva o amor que ela me deu
E a tempo a tristeza vai passar
Apenas diga a ela que eu a amo
Agora é tudo...
Que ela tem
Quando Susannah chora"

(When Susannah cries - Espend Lind).

Ao mesmo tempo, essa música me lembra uma relação entre pai e filha...um pai que morre, ou a abandona forçosamente...

Ai meu Deus...

Tio Freud: me explica?


Boa Tarde!

Um comentário:

  1. eita esse Espen Lind é gatinho, hein? viu o clip?
    http://www.youtube.com/watch?v=Kg5cqVfbWZA
    suzanna nuazinha rsrss

    ResponderExcluir