sábado, 4 de setembro de 2010

Oráculo de Sofia responde...

*Hoje é por metade. Foto de Bruno Figueira.

Querido Leitor,
Vamos conferir o nosso Oráculo de Sofia dessa semana?
Quer muito participar?
Escreva seu problema melodramático para: oraculodesofia@yahoo.com.br
e Boa Sorte!
De: N.L.Z Para: Oráculo de Sofia
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

Boa noite!!
[...] Ai, como preciso deixar de lado minhas roupas velhas e surradas, esquecer os caminhos. Ando a procura de mim, das minhas forças, da minha ousadia para conseguir fazer a travessia. Não estou encontrando disposição para nada, levantar da cama não esta fazendo muito sentido e tenho tanto que correr atrás. Ando cheia de porquês, com raiva de mim, com raiva de Deus, das pessoas. Com vontade de fugir para algum lugar e ficar bem quietinha, em silêncio. Quem sabe assim encontro as respostas? Encontro-me? Encontro Deus? E ai tem alguma sugestão? rsrsrs
De: Oráculo de Sofia. Para: N.L.Z
Querida Leitora,
Há alguns dias conversava com uma amiga que me disse algo assim: "É preciso que a gente aprenda a não deixar a porta aberta pra tudo; é preciso aprender a romper com o que nos faz sofrer". Bem. Eu não sei exatamente qual é o seu problema; mas, talvez você devesse depois de descansar um pouco, de sofrer um pouco -porque eu acho que certos sofrimentos são necessários - descobrir um pouco de coragem para romper com essa situação.
Muitas vezes a gente vive de história.
O antigo amor da minha vida que muito me fez feliz; aquele trabalho que era a luz dos seus olhos; uma amizade que já foi muito importante...- enfim, alimentamos certas histórias que muito nos fizeram bem, no passado, ainda que no presente elas estejam desajustadas, ou quase mortas.
Na verdade, acho que aquilo que amamos nunca morre; o amor não morre. Fica a lembrança dos momentos felizes e das coisas aprendidas com o outro (que pode ser uma situação, uma condição, um trabalho...)....Mas não se vive de história!!! se vive de concretude, e se no atual momento essa bonita história de vocês dois (por exemplo), não faz mais sentido, ou é inviável, ou, ainda, te faz mal...é preciso romper.
Acho, leitora, que você precisa se esvaziar um pouco mais antes de fazer a travessia...sua bagagem te impede de caminhar, está muito pesada. Pergunte-se: Já resolveu o problema? Já enviou aquela carta? Já deu aquele tefefonema? Já teve a sua resposta? não? Então...vá atrás dela...mas com a coragem de dizer "não", se for preciso...de romper...
Cuidado pra não viver de passado....
Um Beijo do Oráculo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário