domingo, 19 de setembro de 2010

Vendo boas idéias!

*Beijo me Gripa. Arquivo Pessoal. 19/09/2009.
...
"Mas tem muito bamba fazendo refrão...
muita água no nosso feijão, muita mandinga na minha oração".
(Recado. Versão Maria Rita, minha diva!).
...

Caríssimo Leitor,
***
Estes períodos de reorganização interna são estranhos, além de cansativos. Não tenho tido muita inspiração para escrever, o que é nítido pela ausência das colunas semanais. Também na Universidade. Não tenho dado conta de "endireitar-me" tal qual belo pau gostaria de ser, já me conformando com a possibilidade de que certos "paus-tortos" nunca endireitar-se-ão, permanecendo, dessa forma, eternos atrativos para crianças que fazem deles apoio para os mais diversos brinquedos.
***
Pode ser essa a nossa função social.
***
De qualquer forma, hoje acordei com uma aguda vontade de ler. Ao invés de permanecer deitada, até que a vontade passasse, como sempre faço, comecei a leitura do romance Coração tão branco (2008), Javier Marías, intercalando-a com alguns contos de Clarice e Borges, livros que comprei ontem após ser tomada por uma pulsão consumista pseudo-intelectual. Laços de Família (1960) e O Livro de Areia (1975 - Tradução de Davi Arrigucci Jr).
***
Também comprei um livro da Clarice para a amiga Paola, A Hora da Estrela (1977), e um outro sobre relacionamentos amorosos, cujo nome esqueci, para Silvia, aniversariante desses dias...(Parabéns!!!!!). Ah! Também comprei uma pequena antologia poética de bolso do García Lorca...(em Português).
***
Estou me sentindo leve. E isso é ótimo. Espero que Dr.Caramujo não pense ser isso uma crise bipolar, só por ter usado metade do meu salário comprando livros para meus amigos, para mim mesma e financiando tardes regadas à alcool com minhas amigas.
***
Não chega a ser uma pista de recomeço...porque toda vez que acredito recomeçar qualquer coisa, des-recomeço, sempre. Entretanto, desde ontem me vi cheia de boas idéias e isso me faz feliz...saber que apesar de tudo, restam-me boas idéias.
***
Vendo boas idéias!! Eu não tenho disciplina, não tenho boa sorte nos relacionamentos, mas tenho boas idéias que poderiam salvar a humanidade. Eu sei.
***
Ontem passei o dia bebendo com duas grandes amigas, no bar do Cabelo. Aquilo me fez tão bem, apesar da ressaca que ainda sinto e que quase me impede de assistir os quatro filmes desse fim de semana. Optei por fazer hoje só aquilo que gosto, isto é: ler, comer, ouvir e fazer só o que tenho vontade.
***
Como diz minha amiga Paola, "Hoje é Hoje; Amanhã é Amanhã".
***
Decidi que quero me apaixonar por outra pessoa. Decidi que voltarei a estudar e, apesar de todas as provas de que nunca conseguirei, vou me livrar dessa sina de atrasos. Viajarei mais...Ouro Preto, que amo tanto. Decidi fazer mil coisas, mas preciso de dinheiro para todas elas, ou de um mecenas que as sustente.
***
Comprei um jogo de Tarot. Outro. Pergunto ao destino sobre minha vida amorosa, profissional, sobre a vida de quem amo...sobre o presente, o futuro....se serei mãe, se morrerei jovem. As respostas são tão ruins, sempre cartas de Espada, que desisti de acreditar nessa coisa de destino.
***
Espero não ter vidência para Tarot.
***
Caso de fato a tenha, acho que desafiarei meu destino. Não posso ser tão infeliz, não seria justo...sou uma pessoa boa, por de trás da casca toda.
***
Um recado para uma pessoa que amo: Às vezes é preciso desafiar o destino, para se descobrir que ele é passível de modificações ao longo da vida. Como se fosse capaz de se desenrolar através de pequenos gestos, feitos com pouco querer:
Um encontro casual numa festa de massa, a qual nem você nem eu deviamos ter ido, mas fomos. Não significa mudar de idéia.
***
Estou ainda com aquela saudade...mas...não sei....assisti a um filme hoje que, embora não tenha NADA a ver com a situação prática, me fez pensar muito....chama-se "Educação" (An Education - um filme de Lone Scherfig, 2009).
Pensei em mim e numa amiga professora. Não indicarei o filme a ela: desconfiará de que passei mais um fim de semana fazendo coisa alguma, ao invés de ler as críticas, fazer o projeto, colocar minha vida no lugar que ela merece.
Alfred Molina está maravilhoso no filme, e sim: Sou Apaixonada por ele também!

Decidi que voltarei a estudar Inglês, além ou até mesmo antes de aprender Espanhol; ou concomitantemente, quem sabe. Há muitas coisas das quais já não me lembro.
***
Decidi certas coisas que não vem ao caso. Outras, não são ainda decidíveis, será preciso viver até o dia de descobrirmos no que vai dar...se é que dará em alguma coisa. Sei que vai. Porque sim.
***
Vendo boas idéias!
***
Obs: Desculpem pelo excesso de que's e vírgulas sem necessidade!! Mas hoje só farei o que gosto, ou seja: nada de correções, só erros...rsrs
***
Obs 2: Quem precisa de Lua quando se tem Maria Rita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário