terça-feira, 21 de setembro de 2010

VIVO-MORTO; MORTO-VIVO / Sina da descrença.


* Foto de Viesturs Links. *** (é o título da fotografia).
"Eu quero a sorte de um amor tranqüilo.
Com sabor de fruta mordida.
Nós na batida, no embalo da rede.
Matando a sede na saliva"
(Cazuza -Todo Amor que houver nessa vida).
...
"Não há quem possa me fazer perder a bossa,
Só a saudade do meu barracão".
(Meu Barracão - Noel Rosa).
Querido Leitor desse buteco paliativo,
...
Acho que minha vida está se reorganizando, enfim. Na verdade, eu ainda não tenho plena certeza disso, mas acredito no poder da palavra, de modo que afirmando coisas positivas há uma probabilidade de que o universo consipire a favor de tais realizações. Na verdade, não acredito nisso também, mas...estou num momento de tanta descrença, que é preciso fingir que creio.
...
Hoje, por exemplo.
Acordei passando muito mal, com uma intoxicação alimentar e tudo o que ela nos proporciona de melhor: enjoo, ma-estar, ansia de vômito, excesso de sono (pressão baixa, talvez)...dor de cabeça e visitinhas regulares ao banheiro....Sim! visitinhas relugares, frequentes ao banheiro.
...
Justo hoje que tinha meu estágio do COLUNI às 13....e um ensaio para fazer. Não vou ao estágio, vou à aula de qualquer jeito...mas o fato é: quem acreditaria em mim? Eu, que sempre guardo uma boa desculpa de bolso, no bolso, hoje que digo a verdade, sei que não acreditam em mim.
...
Paradoxo.
...
É porque nem eu acredito que esteja passando mal. Acho que é um sintoma psicossomatico para poder ficar em casa fazendo todas as coisas atrasadas do mundo; pode ser que passar mal seja a única saída que eu tenha encontrado psiquicamente falando para ter mais tempo.
...
Mas fico feliz em saber que tenho tamanha sintonia, eu-corpo-psiquê: trindade de mim mesma.
...
Esses dias têm sido estranhos, cheios de lugares comuns, probleminhas, problemões, vazios, ausência; Mas ontem, passei a noite jogando mímica e "qual é a música" no Hall do Departamento de Letras da Universidade Federal de Viçosa. Já estava com saudade dessa coisa de brincar.
...
Estou meio morta, meio viva. Mas se pisarem no meu calo, acho que viro-viva, des-viro- morta.
...
Quando tudo ficar bem, vou dar um mergulho na psicina do DCE.
...
Boa Tarde!

Um comentário:

  1. Outra mentirinha: eu não sei nadar!!! (sim...eu nao sou confiável..). Mas vou tomar sol na pscina do DCE...rs

    ResponderExcluir