sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Concurso: Sofia de Buteco em busca de um novo muso inspirador!

*Jardim Apolo. Foto de Raquel Ribeiro
Querido Leitor...
As flores caem...o frio desce....as estrelas brilham e o coração bate; os cantores cantam, os pintores pintam, o saci fuma cachimbo, o Popeye come espinafre e os pássaros "avoam", como o pequeno índio Uêrê que intentava, como bandeira de luta contra as amarras do capitalismo selvagem e da política latifundiária, "avoar" levianamente, numa daquelas novelas das oito com homens de chapéus, vacas, bois, cavalos e, para a sorte do telespectador, também o Fábio Assunção.
Os engenheiros engenham, os bailarinos bailam, os historiadores mentem...e os poetas...bem, esses, os POETAS.... poetisam a beleza do universo interior, exterior e posterior!
Astuto leitor: os poetas, seres evoluídos provindos das entranhas de suas mães e dos espermatozóides de seus pais, só são capazes de poetisar a beleza e doçura da vida graças a presença de uma misteriosa luz que os acompanha ao longo da existência de suas almas e destinos:
A musa inspiradora.
Sim! Tal qual Tomaz Antônio Gonzaga com sua Marília de Dirceu, Orpheu com sua Eurídice, Dom Quixote com sua Dorotéia, Dante com sua Beatriz, Cirano com sua Roxane, Jean Paul Satre com sua Simone de Beauvoir, Frida Kahlo com seu Diego Rivera, Caio Calígula com sua irmã Drusila, Bentinho com sua Capitu, Tristão com sua Isolda, Chico Bento com sua Rosinha, Jesus com sua Madalena, Saramago com sua Pilar, Camões com suas milhares de mulheres e ninfas, Antônio Cândido com seu Alfredo Bosi e a polêmica de Gregório de Mattos....Vinícius de Moraes com suas 11 ex esposas - enfim, todo grande homem, ou grande mulher, tem como referente de sua escrita o sentimento nutrido por seu muso ou musa de devoção...e claro: conosco, do Sofia com seu buteco, não poderia mesmo ser diferente!
Atraiçoado pelos caminhos da vida e da morte, Sofia de Buteco se encontra num momento crucial de sua existência bloguística sem um muso inspirador!
- Oh my God! Isto non ecziste!
Quantos textos maravilhosos e horrorosos já foram escritos à luz de grandes amores e paixões, desde a criação deste buteco virtual lá pelos meados do mês de abril de 2009. Quantos musos nos foram necessários para chegarmos até aqui....
Quantos? Bem...dois ou três...
Sendo assim, nós do Sofia de Buteco decidimos ir em busca da nossa próxima cara metade literária, muso inspirador que nos possibilitará o retorno recalcado de nossa inspiração e brilho nos olhos roubados por Prometeu....(bom esse trocadilho, não? cretino mas interessante....). E, dessa forma, nós contamos com você, querido leitor e leitora, para a escolha do próximo muso inspirador dos nossos futuros textos.
A sorte está lançada!
CONCURSO:
SOFIA DE BUTECO
EM BUSCA DE UM NOVO
MUSO INSPIRADOR!
Como o Sofia de Buteco é formado por uma comissão de eu líricos femininos e heterossexuais, e com a participação esporádica de Rebeca Melo, autora do brilhante Blog "My Life is Brilliant", também mulher e hetero, a única exigência que temos é de que o próximo muso inspirador seja, em consequencia, um muso e não uma musa. Além desse requisito, não exigimos muito de nossos candidatos, a não ser lealdade ao nosso Blog e carinho, amor, sex..ops...carinho e amor recíprocos, solamente!
Ao novo muso do Sofia de Buteco serão dedicados os mais belos textos, com as mais belas palavras em formato de sinceras, sensuais, sádicas e sintomáticas declarações de amor maior e fidelidade literária....
Vamos conferir os nossos candidatos???
-YES!!
CANDIDATO A: Tai - Jackson 5

Ficha Técnica:
- 21 anos com corpinho de 21 anos;
- Qualidades que o caracterizam: humano, inteligentíssimo, companheiro de copo, amigo, doce, sensível, sexy e sensual. Olhos castanhos, cabelo black power preto e lábios cor de mel.
- Preferências: Gosta de laranja. Seu livro de cabeceira é a Bíblia e seu esporte preferido é futebol americano. Sua música tema é Gita.
- Frase preferida:
- Eu descobri o sentido da vida!
VOTE: oraculodesofia@yahoo.com.br CANDIDATO A
CANDIDATO B: Tay Bardem
Ficha Técnina:
- 21 anos com corpinho de 32.
-Qualidades que o caracterizam: sarcástico, divertido, inteligentíssimo, misterioso, sexy e muito sensual. Cabelos pretos, olhos pretos, sorriso à la garoto propaganda de creme dental.
- Preferências: Gosta de bolos de aniversário. Curte MPB, samba, bossa, reggae e Beattles. Seu livro preferido é "Homens fazem sexo e mulheres fazem amor", ou alguma coisa do tipo. Cor preferida? verde...
- Frase:
- Rebeca ...não posso me envolver!
Vote: oraculodesofia@yahoo.com.br CANDIDATO B

CANDIDATO C: A.T. Deep

Ficha Técnica:
- 22 anos com corpinho de 25.
- Qualidades que o caracterizam: lindo...lindo...lindo...(ai!!!!) lindo....usa óculos....e é lindo; gentil, educado, amigo, sensível, comanheiro, sexy e sensual.
- Preferências: Gosta de todas as mulheres aos seus pés (e ele tem todas elas!). É um cafajeste disfarçado de bom moço....Cor preferida? Preto. Livro de cabeceira? Qualquer um do Vinícius de Moraes...Gosta de Aline Calixto, choro, samba, Orquestra Imperial, Los Hermanos...Tudo de Bom!
- Frase que o caracteriza:
- Quando eu morrer...não quero choro nem vela, só uma fita amarela!
Vote: oraculodesofia@yahoo.com.br CANDIDATO C

Confira na próxima semana a escolha do meu...do seu...do nosso:

NOVO MUSO INSPIRADOR!

Mande seu voto por email, leitor e leitora! Façam suas mandingas, macumbinhas e afins...cruzem os dedos e torça pelo seu candidato preferido!

Sofia de Buteco conta com você!

7 comentários:

  1. E euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu???Já foi mais humilde "sofia"!!!Ou me coloca ou te mato!!!
    P.S.:Adorei o trocadilho do "Prometeu".
    Não to brincandoo, tbm quero concorrer!

    ResponderExcluir
  2. Tay Bardem, Tay Bardem!!! aaaaah!! lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ok Leo!!!!!!! Vou fazer um post especial pra vc! heheh

    ResponderExcluir
  4. Amanda eu não gosto daquele livro.
    rs
    Rebeca vota em mim!!!!=]rs

    ResponderExcluir
  5. Pelo q to vendo os ''musos'' tem essas caracteristicas mesmo??Ou são frutos da imaginaçao EGOCENTRICA de sofia??

    ResponderExcluir