sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Resumo da Ópera.

*Carmen. Foto de Ricardo Coelho.

Querido Leitor,

As duas últimas semanas foram as mais caóticas da minha vida, sem dúvida.

Falta de concentração, problemas e mais problemas, ansiedade generalizada, com direito a dor de estômago e derivados.

Hoje visitei Dr. Caramujo novamente, na expectativa de que ele me desse um remédio tarja preta e me diagnosticasse com algum transtorno qualquer, tipo esses de déficit de atenção:

- Amanda...você está muito bem!! Só um pouco ansiosa... Tem que aprender a se organizar melhor...você não tem nada de mais!! E seu brinco é lindo, combina com você! - foi o que disse Dr. Caramujo; sempre gentil!

Antes da consulta, deparei-me com meu orientador na reta da UFV (bem no momento em que intentava não encontrá-lo pelos próximos dez anos!)....TCHARAN:

- Meu Texto? - ele disse.

Depois de alguns esboços de lágrima, desconcerto e confusão verbal, ele disse:

- Me entrega terça, tá?

Aff...que vergonha!!!!!!!!!

- Bem feito Amanda! Isso é pra você deixar de ser mentirosa e enrolada! - disse Caramujo, zombando de mim.

Depois de toda essa loucura, fui surpreendida com uma visão do inferno, saindo do Pio Afro, enquanto eu me dirigia maravilhosamente bela para o "Departamento de Números". Pensei:

- Meu Deus....isso é pra fechar minha semana com chave de ouro.....

Confesso que a cena me chocou um pouco; parafraseando certo alguém... "mexeu comigo!". Certo mal estar, digamos...De qualquer forma, depois de pensar no caso durante 5 horas concecutivas, dei-me conta de que meus sentimentos haviam mudado mesmo. Estranha essa sensação de que o tempo faz milagres, não? Ainda existem os sentimentos, não foram anulados; mas mudaram muito....

Cheguei em casa, obviamente, e quase iniciei minhas pesquisas relacionamentais....(entendem meninas?)...mas, a certeza de que ser feliz é mais importante me fez desejar apenas uma boa dose de vodka e um pouco de cama. Estou há dois dias sem dormir...(na verdade, a pesquisa não evoluiu por falta de dados...hehehehe...mas deixa pra lá!).

Hoje também fui abordada por um rapaz lindo, fofo, interessante, que há um ano, mais ou menos, não queria nada comigo. Senti que estava muito receptivo e bem intencionado...Achei o máximo, mas pensei:

- É Amanda....Deus não dá asa à cobra, querida....

E as coisas foram progredindo.

Depois de uma viagem para além de mim, finalmente comecei a voltar. Hoje me reconheci em meio ao caos de mim mesma. Até resolvi não alugar filmes para o fim de semana. Quero sair à noite; mas antes, devo passar o dia todo trabalhando.

Trago comigo algumas certezas, ainda que incertas. Hoje comecei a chegar da minha viagem de ausência: sim...eu estou mesmo apaixonada e gostaria mesmo de reencontrá-lo no meu futuro abstrato, concreto ou em qualquer outra denominação. Mas, na impossibilidade de que isso aconteça - ou, vai saber, quem sabe pode acontecer um dia.... - acho melhor eu me ocupar com escolhas mais palpáveis e menos complicadas...escolhas que também podem ser prazerosas. Há muitas outras coisas para serem feitas,ainda, como por exemplo....um trabalho para terça.

Pensei nele hoje muitas vezes, enquanto me dava conta de que sou uma pessoa de sorte....devo ter enviado umas 30 mensagens de celular...(e olha: não tinha crédito algum!! Incrível como o destino conspira a nosso favor, amado leitor...só você quem não vê....rs).

(Você não vale nada, mas eu amo você...).

Resolvi aderir a essa coisa de Carnavalização, inclusive nos meus relacionamentosss.

Mas, enquanto isso, no mundo real:

Conheci um menino lindíssimo, simpatísissímo, mas com idade para ser meu filho, acreditam???????? (Ninguém merece). O menino é uma gracinha...deve saber disso.

Hoje está uma noite linda e fresca: vontade louca de sair por aí e fazer qualquer coisa que não dormir. Essa sou eu!

Boa Noite!

Um comentário:

  1. Passou uma novela mexicana inteira na minha cabeça agora!!!kkkkkkkkkkkk
    Consegui imaginar cada cena, com detalhes...caras e bocas...
    Me divirto!
    "Quem com ferro fere, com FERRO sera ferido!(kkk a-do-ro)!)

    ResponderExcluir