quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Fotonovela suburbana: AMOR NA LAJE.

... E depois de mil e oitenta noites, após tecer um casulo para Maria Gioconda com infindáveis fios de telefone que roubava diariamente do vizinho, enquanto esperava pela volta do seu Luís Ulisses Miguel do Socorro Jr., ela, Kátia Penélope Flávia da Silva de Jesus, diarista, é surpreendida numa segunda-feira sem sol com o retorno do recalcado:
- Môrzinho....voltei pra ficar! Fiz um puxadinho...casa comigo?
Kátia Penélope Flávia de Jesus da Silva olha para Maria Gioconda emudecida, pedindo arrego em seus pensamentos intimos e devassos, por não saber o que fazer:
- Oxê meu Deus...qui qui eu vô fazê?
Maria Gioconda, sua guru espiritual ao longo de todos aqueles três anos de espera por Luís Jr., aconselha sua senhora:
- Miau? Miau....Miau!!!!! Miau, Miau, Miau, Miau, Mi, Mi, Mi, Mi, Mi, auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Após pouco pensar, Kátia, ciente do tamanho da corda e do quanto valia seu pescoço...diz, radiantemente:
- Oxê meu nego... caso sim, só se fô agora!
E assim, sem muitas delongas - porque esta é uma novela brasileira da Band, exibida de segunda a sexta antes de Emanuelle, a qual é exibida de segunda a sexta antes do cine prive academia do prazer - Luís Ulisses Miguel do Socorro Jr. desposa para todo sempre Kátia Penélope Flávia de Jesus da Silva, após um súbito e misterioso retorno surpresa, com direito a juras de amor eterno:
- Môzinho...coça minhas costas?
- Oxê, coço sim meu rei...Tu ta é casquento dimais, vice?
Também com direito a planos para o futuro....
- Meu rei, Maria Gioconda vai morá com a patota toda, vice? ela é a minha guru....
- Claro Môzinho... Mickael Jackson de Jesus do Socorro e Tina Tuner de Jesus do Socorro, e, quem sabe, Lady Gaga de Jesus de Socorro vão precisá de uma bixinha tipo assim, tipo assado...
- Oxe meu rei...Eu Ti ai lovi iou....
Por fim, após o reencontro tão esperado por parte de ambos, o casal janta fora para comemorar...
- Morzinho...tá muito frio aqui na sua laje...o que me esquenta é o meu amor por você...
- Fala assim não, vice...gostou do Mocotó com suã? Fiz prá tu, meu Reginaldo Rossi....
Luís Ulisses Miguel do Socorro Jr e Kátia Penélope Flávia da Silva de Jesus casaram-se num sábado à tarde, numa dessas igrejas que ficam pras bandas de cá. Maria Gioconda levou às alianças e miou um discurso em homenagem ao novo casal, agora já sacramentado. Ela miou muito bela e dona de si, chique-chique, parafraseando o poetinha:
- Miau...Miau...Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... — não tem nenhum valor.
[...]
Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo". Miau...É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor....Miauuuuuuuuuuu
Tiveram quatro filhos; um deles, o caçula, concebido de última hora, nascido de última hora, de último dia, de último parto, recebeu o nome de:
Último de Jesus.
Nunca mais os vi. Há quem diga que conseguiram ascender e hoje costumam viajar frequentemente pra uma dessas praias que ficam pro lado de lá; e , pra um desses lugares que nevam, aquém um cadiquinho.
Maria Gioconda casou-se com um cachorro mestiço, Pedro Victor Hugo Dias. O casal bichaníssimo costuma palestrar sobre relacionamentos em grupos de ajuda para gatas que se apaixonam por cachorros e vice - versa. Adotaram um porquinho delicado chamado João sem pé.
Tudo isso só foi possível porque amor dos bons não pede arrego; não exige passado nem espera futuro. Confunde-se com o ar, de tão simples e bobo; irremediável, perturbador, insistente e surdo como a preguiça, ele É.
...Luís Ulisses Miguel do Socorro Jr.e Kátia Penélope Fávia da Silva de Jesus do Socorro viveram felizes para sempre, ou quase sempre... (Porque o sempre e o nunca não passam de ilusão das novelas concorrentes).
FI...
- ESPERA!!!!!!!!!
- Que foi?
- Eu ainda não fui feliz!!!!!!!!!!!!!!
- Hum....e eu com isso?
- Me ajuda moço !!! Eu ainda não fui feliz. Não aparento a idade que tenho...respiro mal...falta-me ar...falta-me a mim mesma....eu ainda não fui feliz....Eu não me conformo...eu me sinto tão igual a todas; me sinto enganada como todas....
- Mude o canal, minha filha.... Acaba uma novela, começa outra. E a felicidade,que não tem orgulho, é anaeróbica por dom de Deus, e está em todas as novelas desse mundo: tente as concorrentes!
FIM

Um comentário:

  1. carácoles, de onde tu tirou tudo isso, bixinha? rsrs... se inspirou ni mim, foi? ni minha novela prifirida di agora in diante? rsrsrs...ana raio e ze trovao é o que há rsrsrsrs....

    ResponderExcluir