sábado, 25 de setembro de 2010

- Moço, me vê um certificado?

Querido Leitor,
...
Este post é sobre as complicações da vida acadêmica.
...
Hoje acordei feliz; tomei café, comi um pastel há pouco, e decidi organizar a minha estante nova e separar alguns certificados para o meu Lattes, coisa que pretendo fazer no feriado.
...
Mas é claro, leitor, que em se tratando de Amanda Lopes de Freitas, um mero certificado não é apenas um mero registro em papel, mas sim, um desafio a ser conquistado depois de atravessar inumeros conflitos e peripecias! Claro...(raiva sô)
...
Entrei no site da PPG a fim de imprimir um certificado de um trabalho que apresentei no SIC do ano passado....e, adivinhem? Constava lá que não havia uma comprovação de que ele fora apresentado!!!!!!!!!!!!!!!! Mas como? Se foi a minha orientadora de Tutoria, na época, quem o avaliou inclusive? (Adriana, gente boníssima!!).
...
Ok ok...o trabalho tava uma porcaria mesmo, mas é meu!
Filho das minhas entranhas!!!!!!!!!!!!!
...
Já enviei uns 20 emais para todos os envolvidos...agora é só aguardar!
...
Há outro certificado que preciso receber, da minha participação em uma palestra sobre Cervantes; como meu nome estava na lista de espera, rolou uma complicaçãozinha, mas acho que dará tudo certo...
...
Sim! Eu me sinto mal com essa coisa de certificado! Nunca tive essa gana por papel, visto que sempre participei, durante a vida acadêmica, de eventos que me interessavam apenas...e ao longo de muitos anos, tinha como prioridade eventos mais "sociais", semanas acadêmicas de coisas que não tinham nada a ver com o meu curso de Letras, mas que contribuiram em muito para a minha formação humana....como a PJ.
...
Mas agora...."certificado na mão, calcinha no chão" - como diz uma amiga...(juro que não sou eu!).
...
Pensei até em procurar um certificado antigo de dentição que recebi do meu dentista (que também me deu um pirulito, paradoxalmente...) quando eu tinha 3 anos: Na época, meus dentes ainda eram bonitos, branquinhos, e sem cáries! - Será que rola de colocar no Lattes??
...
Pensando bem, vou pedir mais desses certificados para minha dentista atual, meu psiquiatra, meu oftamologista, minha ginecologista....
...
"Certificamos que Amanda Lopes de Freitas é uma mulher simpática, charmosa e inteligente, dotada de uma percpeção distorcida da reliadide, a que muito lhe cai bem".
...
Boa Tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário